CURTA DOCUMENTAL
Guardiã do Cacau
A admiração pelo trabalho de Nara começou logo que a conheci, em 2023, quando me mudei para a Bahia. Numa feira local, em Serra Grande, comprei o primeiro chocolate e passei a acompanhá-la pelo Instagram.
ā
Me encantei com a forma generosa como ela compartilha informações sobre seus processos produtivos, a rotina na roça e na pequena agroindústria onde beneficia seus produtos. A ideia de Nara é muito clara: compartilhar o que sabe a fim de facilitar o processo de outros agricultores, mostrando o caminho com trilhas já abertas por ela. Desde que a conheci, e conforme nos aproximamos, o desejo de que mais pessoas pudessem conhecê-la só crescia.
ā
Nesse mesmo ano, abriram-se as inscrições para projetos de audiovisual financiados pela Lei Paulo Gustavo e, junto com Alana Barbo, desenhamos e inscrevemos a ideia de gravar um curta documental com Nara e seu projeto Mimos da Mata. Fomos aprovadas, e assim começou uma longa e desafiadora jornada até a concretização do filme. Meu primeiro filme.
ā
Neste curta, assino a co-direção e a direção de fotografia. Além disso, também fui responsável pela identidade gráfica e comunicação no Instagram e YouTube.






































